A troca de mercadorias na Up Eletrônicos pode ocorrer por dois motivos: Desistência ou Defeito.
Troca por desistência ou em desacordo com o pedido: A troca deverá ser solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos (contando finais de semana), a partir da data do recebimento. Após esse prazo, não efetuaremos a troca. O produto NÃO poderá ser utilizado, visto que perde-se a garantia.
Troca por defeito/fabricante: A troca deverá ser solicitada no prazo de até 90 dias mediante fotografia para pré-análise do setor de troca e garantia.
* Processo de Troca de Mercadoria
O cliente deverá entrar em contato diretamente por e-mail na central de atendimento, informando o nº do pedido, CPF do comprador e anexar fotos do produto para análise.
Com a análise realizada, enviaremos um documento processado no nome do cliente para postagem do produto para devolução sem custo adicional.
Recebimento do produto devolvido: Ao receber a mercadoria devolvida pelo cliente, geramos um crédito no mesmo valor do produto pago. O cliente poderá escolher como utilizar este crédito da seguinte maneira:
1- Mesmo produto (somente se tivermos disponível em estoque);
2- Por outro produto no mesmo valor ou mais produtos.
3- Por outro produto com valor inferior e reembolso do valor restante.
4- Por outro produto com valor superior realizando o pagamento da diferença pelas mesmas formas de pagamentos disponíveis no site.
Atenção: O processo de troca é controlado pela Up Eletrônicos de acordo com o número do pedido feito no site. O cliente não poderá enviar o produto sem a prévia autorização do setor responsável, o produto não será analisado sendo remetido ao cliente sem aviso prévio. O pedido de troca/reenvio é feito diretamente em nosso sistema interno (não é possível acessá-lo por nosso site), mas o cliente recebe o nº do pedido e do rastreamento por e-mail.
* Prazo para resolução da troca
A Up Eletrônicos tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição para resolução da troca com o cliente.
* Cancelamento do pedido
Para cancelamento do pedido, basta acessar “minha conta”, “pedidos” e cancelar o pedido.
Se o pagamento já tiver sido efetuado não será estornado automaticamente por medidas de segurança. Nesse caso, entre em contato com nossa central de atendimento (link) solicitando o cancelamento e estorno do pagamento.
Caso a mercadoria já tenha sido enviada para a transportadora, o cliente deve recusar o recebimento do produto no momento da entrega. Após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, faremos o estorno total do pagamento.
* Tipos de Reembolsos
Pagamento por boleto bancário: o reembolso será realizado por depósito em conta corrente ou poupança disponibilizada pelo cliente sendo necessário informar dados bancários. Neste caso o prazo para reembolso é de até 7 dias úteis.
Débito em conta: o reembolso será processado através do Pagseguro e o prazo é de até 5 dias úteis para o valor voltar para a conta debitada.
Cartão de Crédito: o reembolso será processado através do Pagseguro em até 7 dias. O estorno será realizado diretamente na fatura de cartão do titular em forma de crédito e neste caso o prazo da operadora do cartão (banco) é de até 90 dias.
Atenção: Verifique o vencimento da sua fatura, pois pode ser necessário o pagamento de uma ou duas parcelas da fatura antes do estorno ser creditado. Após processar o estorno, não controlamos os prazos da operadora do cartão.